• Equipe Amplus

Gestão ambulatorial: o que é e qual a importância para sua empresa?



Se você procura uma maneira de elevar as condições de saúde e segurança na sua empresa e, ainda assim, reduzir custos, precisa conhecer a gestão ambulatorial.


Contar com essa solução é uma excelente maneira de investir no bem-estar dos funcionários e diminuir gastos com planos de saúde, exames ocupacionais e muitas outras despesas com SST (Saúde e Segurança do Trabalho).


Isso porque a gestão ambulatorial oferece uma estrutura de ambulatório completa aos colaboradores, no próprio local de trabalho. Quer entender melhor? Então continue a leitura, pois hoje vamos te explicar a importância que a gestão ambulatorial tem para sua empresa.


O que é a gestão ambulatorial?


A gestão ambulatorial nada mais é do que a disponibilização de uma equipe completa de ambulatório nas dependências da empresa.


Este serviço de terceirização é muito vantajoso para empresas de médio e grande porte, pois permite a centralização do atendimento de saúde e segurança no seu negócio. Além de especialistas da saúde à sua disposição, há também o fornecimento de medicamentos e equipamentos de medicina e segurança.


Seu foco principal é solucionar casos simples, como primeiros socorros, fornecimento de medicamentos e atendimento médico imediato. Com isso, a sua empresa reduz significativamente os gastos com saúde, pois muitos problemas são resolvidos sem necessidade de deslocamento a um hospital ou clínica médica.


O grande diferencial desta solução é que o atendimento acontece de maneira personalizada e exclusiva. Se um colaborador precisa de atendimento psicológico, há um especialista para isso. Precisa de reabilitação física? O fisioterapeuta está disponível. Além disso, a equipe ambulatorial também é composta por nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, médicos generalistas, entre outros.


Mas a gestão ambulatorial não se limita apenas ao aspecto da saúde. Veja 5 fatores fundamentais que abrangem o serviço:


1. Gestão dos Recursos Humanos, pois envolve todas as equipes de trabalho, incluindo os profissionais de saúde;

2. Gestão dos Recursos Físicos, pois administra os medicamentos, insumos, equipamentos, mobiliários, entre demais materiais;

3. Gestão dos Processos, como a emissão e organização dos protocolos e procedimentos operacionais;

4. Gestão dos Indicadores Operacionais e Gerenciais, através da apresentação de relatórios;

5. Gestão dos Documentos, seguindo os padrões estabelecidos pela legislação vigente.


Quais vantagens ela traz para minha empresa?


Como já falamos, a principal vantagem da gestão ambulatorial é a redução de custos a partir do cuidado centralizado da saúde e segurança do colaborador. Mas existem diversos outros benefícios proporcionados pela terceirização do ambulatório.


Ela também contribui na redução do percentual de absenteísmo, das despesas com horas improdutivas, das doenças ocupacionais e da rotatividade.


Para ter todas essas vantagens, é importante contar com uma empresa especializada, que tenha serviços confiáveis e profissionais capacitados.


Por isso, conte com a Amplus Saúde!


A Gestão Ambulatorial da Amplus está pronta para atender às demandas do seu negócio de maneira personalizada. Com este serviço terceirizado, você foca nas estratégias de crescimento da organização e deixa a saúde ocupacional do negócio nas mãos de quem entende do assunto.


Personalizamos a gestão do ambulatório do jeito que a sua empresa necessita, com montagem, implantação e administração de ambulatório e de profissionais. Nossa gestão é com foco no monitoramento da saúde dos colaboradores, redução de acidentes e gerenciamento de dados através de sistema automatizado.


Para solicitar uma proposta, clique aqui.


5 visualizações0 comentário